quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ao apagar as velas

Provas, livros, artigos em pilhas.
Atrasada com os prazos,
sempre curtos.
A ideia na ânsia do registro.
Papel, computador a mão.
A mão sem tempo.
Uma linha pró blog

Casórios, separações, despedidas, nascimentos.
Emocionada com as histórias,
sempre únicas.
As ideias nos papelitos.
Arquivos abertos, pastas criadas.
Primeiras escrivinhações.
Uma linha para celebrar.
Uma linha para chorar.

Politicagem, tragédias, (des)respeito, luta.
Perplexa com os absurdos,
sempre abundantes.
As ideias na tormenta.
Dicionários de sinônimos, chá de capim santo.
Palavras suicidas, oprimidas.
Uma linha sobre fulano.
Uma linha do mundo.
Uma linha para revoltar.

Dores, angústias, amores, memórias.
Encantada com a vida,
sempre imprevisível.
As ideias.
Lacunas, rascunhos, afagos, ausências.
Textitos.
Uma linha de mim que sou,
          de mim que desejo,
                 que pareço.
Uma linha de mim.
Uma linha.

10 comentários:

  1. Quanto e tanto e comos e porquês...

    ResponderExcluir
  2. E é tanto, tanto, mas uma linha basta!
    Adorei, como sempre gosto do que você escreve, que traduz tanto de mim com as palavras que não seu usar.
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, querida! Sabes que és minha interlocutora-mor, não sabes? Eu é que agradeço!

      Excluir
  3. ai como eu amo suas criações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você vai lembrar, mas um dia, ainda lá no mundo dos tijolinhos e com um sorriso constantemente doce, você me disse que não havia razão para o meu "medo da tecnologia", que ter um blog era escrever e pronto. Confiei em você; demorou, mas o blog veio! Sou-lhe eternamente grata!

      Excluir
  4. Põe tudo isso na malinha. Um dia vira livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nê! Sabe que parte disso começou por causa daquela menininha que dava voltinhas na hora do almoço, lembra? Em algum momento eu concretizo a ideia em palavras aqui! bj

      Excluir
  5. Que poema maravilhoso, pude te sentir aqui pertinho! Orgulho de ter sido "aluninha" dessa pessoa com mil e uma funções!!! Parabéns de novo pelo dia dos profs!!!
    Incrível o seu grande poder com as palavras, e sinto o quanto elas te ajudam a superar essa vida "maluca"! Saudades!!!

    ResponderExcluir